PrevKids
Loading...

Perguntas Frequentes

Confira as respostas para as principais perguntas sobre gestão financeira e investimentos. E se tiver mais dúvidas, entre em contato com a gente.

O que é investimento mensal?

É o valor que você acrescenta todo mês no Plano Futuro do seu pequeno. Ele varia de acordo com a sua vontade e pode ser alterado quando você quiser.

O que é tempo de investimento?

Ao contratar um Plano Futuro, você determina o período de tempo que vai investir. Por exemplo: se o seu pequeno possui 8 anos e você gostaria que ele resgatasse o total futuro aos 18 anos, então o tempo de investimento será de 10 anos.

O que é aporte inicial?

Caso não queira começar o seu Plano Futuro apenas com o investimento mensal, você tem a opção de iniciar com um valor primário de investimento. Ele não é obrigatório e não possui valor mínimo, mas é uma grande ajuda ao montante futuro do seu pequeno. Caso você já tenha uma caderneta de poupança esse saldo pode ser usado como aporte inicial no seu plano futuro. Uma forma simples de garantir essa vantagem.

O que é pecúlio?

É um valor específico em dinheiro, definido na contratação do seu plano, que funciona como seguro de vida. Em caso de falecimento da pessoa que contratou o plano da PrevKids, o valor investido até aquele momento, junto desse valor definido inicialmente como pecúlio, é pago de uma só vez à criança, garantindo sua segurança financeira.

O que são os benefícios fiscais?

É uma vantagem que pode ser redução ou eliminação do pagamento de um tributo. Ela pode ser atrelado ao o regime progressivo ou regressivo do imposto de renda.

O que é o regime progressivo do imposto de renda?

É quando as alíquotas aumentam progressivamente conforme a faixa de resgate ou renda. Ou seja, quanto maior for o valor da sua retirada, maior será a porcentagem do pagamento sobre seu imposto de renda. Por esse motivo, é indicado se você pretende fazer retiradas ou manter uma renda com valores referentes às menores alíquotas de impostos.

O que é o regime regressivo do imposto de renda?

Nele, a faixa de desconto é definida pelo tempo que o plano está vigente. Assim, quanto mais tempo você demorar para fazer suas retiradas, menor será o imposto devido. Por esse motivo, é indicado se você pretende deixar seu plano acumulado por um período longo.

Como funciona o resgate?

Na PrevKids você pode resgatar sua reserva a partir dos 60 dias de carência.

Qual a taxa de carregamento da PrevKids?

Os planos PrevKids, garantidos pela Icatu Seguros S.A., são isentos de taxas de carregamento. Isto significa que 100% do valor investido para sua contribuição de renda vai para sua reserva.

Qual a taxa de administração da PrevKids?

Estas taxas são cobradas para pagar as despesas com a gestão dos fundos e oscilam entre 0,45% e 2%, conforme o fundo de investimento. Geralmente os planos mais agressivos, tem taxas mais altas. Importante: a rentabilidade divulgada sobre os fundos, são líquidas, já descontadas das taxas de administração.

Porque a PrevKids oferece pecúlio?

Porque nossa preocupação é com o seu pequeno: filho, neto, sobrinho ou aquela criança que você se preocupou em garantir um futuro melhor para ela. Você alcançará a reserva desejada, contribuindo durante o período previsto. Mas em caso de falecimento, queremos assim mesmo garantir o futuro que você quis proporcionar a ela, e para isto, precisamos de um pecúlio.

Se eu vier a faltar, como fica a reserva já formada?

Ao contratar o plano de previdência PREVKIDS você já define quem será seu beneficiário que, caso você venha a faltar, será destinada a reserva constituída.

Como é escolhido o fundo de investimento da PrevKids?

Além da diversificação de fundos selecionados pela nossa parceira, Icatu Seguros S.A., contamos também com a assessoria da SameSide, uma empresa especializada em análises financeiras e gestão patrimonial, que acompanha diariamente a performance dos fundos e seleciona as melhores opções para oferecermos aos clientes PrevKids. Lembramos que estamos tratando com aplicações de longo prazo e as melhores opções serão sempre os fundos mais agressivos que podem gerar maiores oscilações em curtos períodos, mas são os mais rentáveis ao longo dos anos.

No final do prazo estipulado para minhas contribuições, é obrigatório sacar a reserva?

Não. O prazo é uma estimativa e não uma regra. Você poderá continuar contribuindo, transferir sua reserva ao seu dependente, até os seus 18 anos ou apenas mantê-la aplicada, com os mesmos rendimentos do fundo.

O que acontece se eu atrasar o pagamento ou ficar inadimplente?

Terá impacto na acumulação da sua reserva e ficará suspensa a cobertura do pecúlio. Mas nada é perdido. O dinheiro já investido segue rendendo e disponível para saque total ou parcial.

Restaram dúvidas sobre o PrevKids? Entre em contato enviando uma mensagem. Responderemos em breve.