Plano de Previdência Privada para Filhos: Garanta o Futuro com a PrevKids



Contratar um plano de previdência privada para seus filhos é super fácil na prevkids.com! Em apenas 3 passos, você pode garantir um futuro seguro para quem você mais ama.

O que você precisa saber ao contratar um plano de previdência para o futuro.

 

Taxas da Previdência

As taxas da previdência privada para filhos, assim como para adultos, são as seguintes:

  • Taxa de administração: valor pago pelo serviço de administração e gestão do fundo. Essa taxa é cobrada anualmente e geralmente é de 1,5%.

PGBL ou VGBL?

PGBL: Plano Gerador de Benefício Livre. Essa modalidade de previdência privada permite que você guarde recursos para complementar sua renda no futuro. O PGBL é ideal para quem deseja utilizar o investimento para abater no imposto de renda.

VGBL: Vida Gerador de Benefício Livre. Esse plano previdenciário funciona como um seguro de vida com cobertura por sobrevivência. O VGBL é mais indicado para quem faz a declaração simplificada do imposto de renda.

A principal diferença entre eles está na forma como o imposto de renda é calculado.

Tabela regressiva ou progressiva?

Essas tabelas são utilizadas pelo governo brasileiro para calcular o Imposto de Renda dos planos de previdência privada desde 2005.

Tabela regressiva: Nessa tabela, o optante é tributado de acordo com o prazo de resgate escolhido. Quanto maior o prazo para resgate, menor a alíquota de tributação. Os descontos começam em 35% e podem chegar a 10% para investimentos com mais de 10 anos.

Tabela progressiva: Nesse modelo, os resgates das contribuições sofrem incidência de uma alíquota de 15% na fonte e, na Declaração de Ajuste Anual, continuam sendo tributados conforme a tabela progressiva. Os descontos variam de 0% a 27,5% nessa tabela.


Contratar um plano de previdência privada para o futuro dos seus filhos é uma decisão inteligente e que demonstra o seu amor e cuidado por eles. Na prevkids.com, todo o processo de contratação é simples e rápido, em apenas 3 passos você pode garantir um plano seguro e confiável para quem você mais ama.

Lembre-se de prestar atenção nas taxas da previdência, escolher entre PGBL ou VGBL com base nas suas necessidades e entender as diferenças entre as tabelas regressiva e progressiva de imposto de renda.

Garanta um futuro tranquilo para seus filhos, invista em seu bem-estar e segurança financeira. Não deixe de aproveitar a praticidade oferecida pela prevkids.com e contrate agora mesmo um plano de previdência privada para seus filhos!