Como escolher o melhor plano de previdência?



Se você segue nosso blog e acompanha nossos textos, já sabe que fazer um plano de previdência pensando no futuro de quem amamos é algo tão importante, sabe também como o tempo do investimento tem um impacto gigante na rentabilidade, como vimos no texto sobre juros compostos, e que o plano de previdência aqui com a Prevkids é composto pelo fundo de investimento e a proteção de um pecúlio, nome técnico de um valor pré definido que a criança recebe de uma vez no caso de falecimento de quem contratou o plano.

Hoje vamos entender um pouco mais sobre o fundo de investimento do plano, que é onde nosso dinheiro fica guardado durante o período de investimento e onde a rentabilidade acontece.

Por que escolher o fundo de investimento certo é tão importante?

Como sabemos, quanto maiores os valores aplicados e o período de acumulação, maior será a quantia final de nossa reserva. Mas muito importante também é onde esses valores serão aplicados, o fundo escolhido para o plano. O seu dinheiro renderá de acordo com a estratégia dos gestores dele, que alocara sua reserva em diferentes títulos (públicos ou privados) e produtos financeiros, visando sempre otimizar os rendimentos.

Como escolher o fundo certo para seu perfil de investidor?

Existem fundos para todos perfis de investidores, desde conservadores aos arrojados. O que principalmente os difere é a composição de suas carteiras, isto é, o tipo dos produtos e a proporção de cada um nelas. Os fundos compostos majoritariamente com renda fixa são indicados para os conservadores e moderados, já para perfis mais arrojados os com renda variável são indicados.

Opções de fundos para perfis conservadores

Com a experiência de nossa assessora de investimentos, a SameSide, para montar seu plano com a Prevkids você terá opções de fundos para os perfis conservador e arrojado. Para quem tem um perfil de aversão a risco, conservador, há fundos de renda fixa, com estratégia de alocação em produtos como títulos, que acompanham a Selic ou atrelados ao CDI. Outros produtos que podem estar em carteiras de fundos conservadores são títulos do Tesouro Direto